Na tarde desta terça-feira (03), foi realizada uma roda de capoeira no Salão da Casa Paroquial, na cidade de Mairi. O professor Pirulito e os alunos do Projeto Criando Asas receberam a visita de seus colaboradores de Wels‏, cidade da Áustria. 

Os australianos estiveram reunidos com o Superintende Municipal de Esporte o Sr. Darielson Rios, o Superintendente da Agricultura o Sr. Edmundo Pedreira, as Coordenadoras do Porejo Edinalva e Elineuza e o Prefeito Antonio Capeta. Os australianos também conversaram com algumas mães dos adolescentes e educadores do projeto.

O prefeito agradeceu o apoio deles no projeto que prioriza o afastamento das crianças e adolescentes das ruas, livrando dos riscos sociais e garantiu a continuidade da parceria do município no projeto.

O Projeto Criando Asas tem como objetivo contribuir para a promoção do desenvolvimento sócio cultural de crianças e adolescentes, valorizando as habilidades de cada um.

O mesmo é um projeto da Pastoral do Menor, que funciona no salão comunitário no Bairro do Tanque da Nação com 10 adolescentes participando da oficina de pintar em tecido e na quadra poliesportiva, localizada na Avenida Suzete Araújo, com a participação de 100 crianças e adolescentes, na oficina de capoeira. Além da colaboração vinda de Wels, o projeto recebe apoio da Secretaria Municipal da Educação.
Contramestre Pirulito, Elineuza, Edinalva e Carlos
Da redação do Blog Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem