Segundo informações da enfermeira Patrícia Pimenta de Oliveira Rios, o cadastramento do Programa Medicamento em Casa no município de Mairi, começou dia 8 de maio. Até esta quinta-feira, dia 05 de Julho, 374 pessoas entre diabéticos e hipertensos, já foram cadastradas, mas, apenas 120 estão aptos para poder receber os medicamentos em casa.
Patrícia trabalha na Unidade de Saúde da Família Vereador Dilton Oliveira Santos, localizada na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes.
A enfermeira ainda falou ainda que muitos pacientes ficam sem fazer parte do cadastramento por falta de documentos como o CPF, RG e o Cartão do SUS. É necessário que as pessoas levem todos esses documentos quando for a Unidade de saúde se consultar assim já aproveita e faz o cadastro pra ver se pode ou não receber a medicação em casa.
O Programa Medicamento em Casa (Medcasa) foi lançado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em 2008, com o objetivo de entregar medicamentos e insumos farmacêuticos diretamente no domicílio de pacientes hipertensos e/ ou diabéticos. A experiência baiana do Programa Medicamento em Casa é pioneira em âmbito estadual. Para obter o benefício, o paciente deve ser referenciado pela Estratégia de Saúde da Família (PSF), que deve cobrir 40% da população do município, e ser atendido numa Unidade Saúde da Família (USF).

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem