O CMDCA - Conselho Tutelar e a Comissão Pró-Selo, realizou o II Fórum Comunitário Município Aprovado 2009 - 2012, que aconteceu no dia 26/07/2012. O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. 

A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Elineusa coordenadora do Fórum
AABB Comunidade – Dança
Alunas da Escola Castro Alves – Uruçú

Foram abordados os seguintes eixos:
Educação para a Convivência com o Semiárido;
Cultura e Identidade;
Comunicação para Igualdade Étnico-racial;
Esporte e Cidadania.

Esse trabalho teve inicio no ano de 2009, mas não podemos para, temos que avançar, pois as nossas crianças e adolescentes precisam a cada dia dos nossos cuidados e participação (Art. 4º do ECA).
Letícia Sobrinho
Tivemos a participação Letícia Sobrinho e Rafaela que foram as representantes de todos os adolescentes do nosso município, contamos com a presença de 75 participantes.
Agradecemos a todos que participaram deste evento!

Fonte: http://ctmairi.blogspot.com.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem