A Comissão Eleitoral da Unidade Escolar Colégio Estadual Abelardo Moreira de Mairi, está realizando nesta segunda-feira, 26 de novembro de 2012, o processo da eleição do Colegiado Escolar. A eleição começou às 8h da manhã e se estenderá até às 22h. 
O Colegiado Escolar é um conselho formado por diretores, professores ou coordenadores pedagógicos, servidores técnico-administrativos, estudantes, pais ou responsáveis e comunidade local, que atuam a partir do compartilhamento de responsabilidades nas ações voltadas para o desenvolvimento da educação.

O papel do Colegiado é ampliar a participação de representantes das comunidades local e escolar na gestão administrativa, financeira e pedagógica da escola, promovendo o monitoramento e a avaliação para a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem.

Nesta perspectiva, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia promove ações voltadas para a formação dos membros do Colegiado, por meios de encontros, palestras, oficinas e videoconferências. A formação pela qual passam os novos representantes dos segmentos escolares prevê o desenvolvimento de competências relacionadas com a melhoria da participação, o compromisso e a co-responsabilidade frente aos desafios necessários à democratização da gestão escolar.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem