A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), promove um curso sobre Agroecologia, que inicia nesta quarta-feira (7), a partir das 8h, e segue até a próxima sexta-feira (9), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no município de Senhor do Bonfim, com o objetivo de difundir a prática da agroecologia entre agricultores familiares.

As aulas serão ministradas pelo engenheiro agrônomo da EBDA, mestre em agroecologia, Daniel Dourado, que entre aulas teóricas e práticas, ensinará a diferença entre agroecologia e agricultura convencional, para 25 agricultores familiares da região. Ele também abordará temas como: segurança alimentar, perigo dos agroquímicos, controle de pragas e produção de biofertilizantes.

Segundo o subgerente da EBDA de Senhor do Bonfim, José Herculano Rocha, muitos são os benefícios da agroecologia para o produtor e também para o consumidor final. “Estamos conscientizando e incentivando agricultores familiares a migrarem da agricultura convencional para a orgânica, o que significa mais saúde e maior valor de comercialização”, explicou Rocha.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem