O Grupo de Trabalho de Comunicação da Bacia do Jacuípe voltou a se reunir na manhã desta sexta-feira, 2 de novembro de 2012. O encontro foi realizado na cidade de Baixa Grande.

Comunicadores dos municípios de Baixa Grande, Mairi, Pintadas, Várzea da Roça e Várzea do Poço, marcaram presença no evento. Neste encontro foram discutidas 3 metas a serem estudadas e alcançadas: Capacitação, I Fórum de Comunicação e Sustentabilidade da categoria.

O Grupo de Trabalho (GT) de Comunicação foi criado em 22 de agosto de 2011, com o apoio do CODES Bacia do Jacuípe, com o objetivo de melhorar a comunicação do território, através de capacitações, discussões etc. O GT é composto por rádios, sites, blogs, entre outros meios de comunicação existentes.
O articulador territorial, Tony Sampaio, disse que o GT de Comunicação é uma excelente idéia, mas acha que necessita da aproximação de todos os GTs.  Segundo Tony, a aproximação dos outros GTs ao GT de Comunicação pode contribuir uns com os outros e fortalecer o desenvolvimento local e territorial. Isto se dará através de capacitação e parcerias. 
Para Déa Vasconcelos de Várzea do Poço, os blogs vieram da necessidade de informações de cada cidade, mesmo sem ter internet na maioria das zonas rurais, as informações são propagadas de pessoas a pessoas e assim atinge o objetivo que é levar informações em todos os lares e também deixar informado aos filhos da terra que moram fora e acompanham de longe os acontecimentos e o desenvolvimento de suas cidades de origem.

Walter Menezes de Pintadas falou da participação das rádios no GT de comunicação que é de extrema importância até mesmo porque os Blogs e Sites ajudam no enriquecimento dos programas informativos em todas as rádios, que antes eram feitos com noticias de cidades distantes e hoje tem em foco noticias de cidades da Bacia do Jacuípe. A jovem Gidailma Souza realizou entrevista ao vivo para o Programa de Jornalismo da Rádio Comunitária Mairi FM.



Informações e fotos: Site Bacia do Jacuipe
Vídeo: site VR14.com

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem