A 8ª Exposição de Arte da Escola Reino Encantado de Mairi foi realizada nesta quarta-feira, 14 de novembro de 2012. Este ano, a escola homenageou o artista primitivista baiano Waldomiro de Jesus Souza, conhecido como Waldomiro de Deus.
Outras escolas, órgãos municipal e o artista plástico mairiense Valdomiro Vibratiom, conhecido como “Rasta”, marcaram presença no evento para apreciar as produções de arte. 

A exposição de arte da escola tem como objetivo despertar nas crianças o gosto pelas artes, incentivando de maneira lúdica e também valorizar os artistas brasileiros, que tanto enriquece nossa cultura. 
O projeto foi iniciado em 2005, quando Adriana Reis começou a executar e depois a Pró Telma Trindade deu continuidade.  Cada ano que passa a escola vai trabalhando um artista novo, com isso as crianças vão se desenvolvendo e criando um interesse pelo lado artístico que é de grande importância para eles no desenvolvimento da educação.

Os artistas que já foram homenageados pela Escola Reino Encantado foram: Tarsila do Amaral, Câdido Portinari, Ademir Martins, Romero Brito, Gustavo Rosa, Anita Malfatti, Emiliano di Cavalcanti e Waldomiro de Jesus Souza.

Redação: Agmar Rios/Fotos: KaytanoAlves

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem