O jovem Reinaldo Rios Alves Júnior, estudante do Colégio Estadual Abelardo Moreira em Mairi, medalhista de Ouro na Olimpíada Brasileira de Física nas Escolas Públicas 2011, recebeu o prêmio na tarde deste sábado, 24 de novembro de 2012.
A solenidade de premiação dos vencedores aconteceu no Salão Nobre da Reitoria da UFBA - Universidade Federal da Bahia. Os prêmios foram entregues pela Professora Doutora Dora Leal Rosa (Magnífica Reitora da UFBA).

Cerca de 120 estudantes baianos, do Ensino Médio e última série do Ensino Fundamental, receberam medalhas de Ouro, Prata e Bronze conquistadas na OBFEP 2011 - Olimpíada Brasileira de Física nas Escolas Públicas.
A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas visa à valorização da escola pública, à melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência em geral, e pela Física em particular.

A mãe de Reinaldo, Núbia Souza Rios Alves, ressaltou que no evento não compareceram representantes da Unidade Escolar que seu filho estuda e nem da Secretaria de Educação do Município. Segundo a Magnífica Reitora Dora Leal, os representantes receberam convite por e-mail e seria importante a presença dos mesmos para fortalecer e apoiar os alunos do seu referente município e motivá-los a participarem de Olimpíada Brasileira de Física.
O jovem Reinaldo Rios Alves Júnior, estudante do Colégio Estadual Abelardo Moreira em Mairi, está cursando o 2º ano do Ensino Médio. O jovem é filho de Reinaldo Rios Alves (microempresário do ramo de Auto Peças) e Núbia Souza Rios Alves (Pedagoga, Especialista em: Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, Orientação Educacional e Licenciando em Biologia).


Da redação do Blog Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem