As agências do Banco do Brasil e Bradesco de Tanque Novo, foram invadidas na manhã desta quarta-feira (31). Um grupo formado por cerca de dez homens armados e mascarados chegou na cidade por volta de 9h em dois carros. 

Primeiro, eles invadiram o Banco do Brasil, onde dispararam contra a porta de vidro, roubaram duas armas dos seguranças, e levaram o dinheiro do cofre e dos caixas eletrônicos. Depois, seguiram para o Bradesco, que fica a 50 metros do Banco do Brasil, mas só conseguiram roubar um colete à prova de balas deixado por um dos seguranças. 

De acordo com o delegado Clécio Magalhães, titular da cidade, os funcionários do Bradesco perceberam o assalto ao Banco do Brasil e conseguiram fugir: "eles escutaram o tiro e saíram por uma escada no fundo. Quando o gerente foi sair, os assaltantes chegaram, mas como os funcionários estavam com a chave do cofre, não conseguiram roubar o dinheiro". 

Testemunhas contaram ao delegado que os bandidos utilizavam coletes à prova de balas e um deles usava uniforme do Exército. "Tinha vários aposentandos e pessoas idosas tirando dinheiro na hora da ação. Os elementos pediraram aos funcionários para tirar os clientes da agência. Já na rua, eles conseguiram pegar um cliente como refém", diz o delegado. 

O grupo fugiu da cidade atirando para o alto e jogando moedas nas ruas. Outras sete pessoas foram levadas como reféns - cinco funcionários do Banco do Brasil e dois seguranças. Além do Palio Weekend e da Strada utilizados no assalto, uma Hilux de um morador também foi roubada. 

“Cinco minutos depois, eles incendiaram o Palio, que havia sido roubado no dia 20 em Salvador, abandonaram a Hilux, liberaram os reféns e seguiram na Strada preta”, diz o delegado. Os reféns não ficaram feridos. 
O assalto assustou os moradores e fez os comerciantes fecharam as lojas. “O pessoal fechou o comércio. A rua ficou deserta. Quando os bandidos foram embora, ficou cheio de gente catando as moedas. A intenção era roubar mesmo tanto que não feriram ninguém. Foi uma ação muito rápida, cerca de 30 minutos. Depois disso voltamos a abrir as portas”, diz Marcela Oliveira, encarregada de uma loja de móveis e eletrodomésticos localizada na avenida Princesa Isabel, onde também funcionam as duas agências. 

Os assaltantes fugiram com destino ao município de Macaúbas. Policiais civis e militantes de Tanque Novo fazem buscas na região com o apoio do Comando Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste). A quantia em dinheiro levada ainda não foi contabilizada pelo gerente do Banco do Brasil. 

As informações são do Correio

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem