A Polícia Civil prendeu na madrugada desta quarta-feira (14), no município de Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador, um homem procurado pela polícia em Mato Grosso e suspeito de participação em assaltos a banco em várias partes do país. Segundo a polícia, ele faz parte de uma quadrilha caracterizada pela violência em suas ações, sendo conhecida como "Novo Cangaço".

A Polícia Civil do Mato Grosso informou que o homem era procurado pela Polícia Federal e responde a mais de 20 inquéritos policiais na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Ele ficou conhecido por diversos nomes fictícios, pois usava identidades falsas, o que dificultava sua localização e prisão, informa a polícia. A atuação do grupo criminoso do qual ele faz parte abrangia estados como Bahia, Ceará, Pará, Pernambuco e Mato Grosso.

A Polícia Civil também informa que a quadrilha era dividida em três partes, com atuações nos estados do Nordeste, outra no Centro-Oeste e estados do Sudeste do país, e uma última intinerante, que se locomovia de acordo com as ações a serem praticadas.

De acordo com o coordenador do Grupo de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), Daniel Pinheiro, o homem foi encontrado na Bahia em uma pousada com uma garota de programa após denúncia.

"A gente realizou algumas ações na Bahia visando identificar e prender alguns assaltantes a bancos. Durante algumas ações que a gente realizou em Feira de Santana, chegou a informação de que esse cidadão estaria em uma pousada com uma garota de programa. Nós realizamos uma abordagem e descobrimos que se tratava de um bandido procurado no Mato Grosso por diversos assaltos", afirma Daniel Pinheiro.

De acordo com a Polícia Civil na Bahia, o homem tem mandado de prisão em aberto e deve ser transferido para o estado do Mato Grosso até o início da próxima semana. Enquanto isso, ele ficará custodiado em presídio da Bahia, que ainda não foi definido.

Fonte: G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem