O atleta de Fisiculturismo Lucas Almeida Rios, de 27 anos, conhecido como Lucas 3G, natural da cidade de Mairi-BA, foi campeão em três categorias do CAMPEONATO IRON MAN MUSCULAÇÃO, FISICULTURISMO & FITNESS - COPA ROMENILDO SILVA.

O evento foi realizado na cidade de Salvador, na tarde deste sábado, dia 10 de novembro de 2012, no Auditório do CEPAHR - Centro de Pesquisas e Assistência  em Reprodução Humana.
O atleta conquistou os títulos pelas categorias de 75 kg, fisiculturismo clássico até 1,80 m, e no overall. Lucas ficou feliz pela conquista e agradece a todos pelo apoio. 

“Agradeço a minha esposa Rose Meire que sempre esteve ao meu lado, a Sandro da academia Mundo Animal, Adaildo da academia Laser, Marlicio da academia Corpo em Forma e a Paulo Carvalho presidente da Federação Baiana de Fisiculturismo e ao vice-presidente Romenildo Silva”, disse Lucas.

Lucas iniciou musculação com 18 anos de idade e começou a treinar visando competir no fisiculturismo este ano. Em 11 meses de treinamento, o atleta participou do Campeonato Baiano no mês de julho e ficou na 5ª colocação da categoria estreante. No seu segundo campeonato Iron Man, Lucas conquistou 3 títulos e continuará se preparando visando o Campeonato Baiano 2013.

Fisiculturismo ou culturismo é um esporte cujo objetivo é buscar, por meio da musculação, a melhor formação muscular. Sua disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação. Os requisitos são: volume, simetria, proporção e definição muscular.

Confira os melhores momentos da apresentação de Lucas:


Categoria fisiculturismo clássico até 1,80 m
Disputa da categoria Overall - Lucas 3G, campeão da categoria até 1,80 m, contra Marcos Vinicius, campeão da categoria 1,90 m. Lucas acabou conquistando o título.

Da redação do Blog Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem