Nesta terça-feira, 06 de novembro de 2012, o gerente regional da Embasa de Senhor do Bonfim, Engº Vinícius Araújo, será entrevistado no programa de notícias da Rádio Mairi FM, a partir do meio-dia. Durante a entrevista, o engenheiro vai esclarecer à população acerca dos problemas ocorridos nos últimos dias que prejudicaram o abastecimento de água na cidade e região.

Entre as principais causas estão a falta de energia, ocorrida na última sexta-feira, 02 de novembro, e uma série de violações de adutora, praticadas por diversas vezes nos meses de setembro e outubro, ocasionando a diminuição da vazão de água para os municípios de Mairi e Várzea do Poço.

Atualmente, Mairi é abastecida pela Barragem de São José do Jacuípe. Desde 2009, a Embasa vem realizando ações para melhorar a captação da água para o município, tais como a extensão de 4 km de adutora de água bruta e a ampliação da capacidade de tratamento de água, ambas em 2009; e extensão de 2 km em fevereiro de 2012. Além disso, pretende realizar a extensão de mais 4 km de extensão de adutoras, diretamente da Barragem de São José de Jacuípe, incluindo 6 km de rede elétrica para alimentar a captação de água. Por fim, vale destacar a previsão de conclusão do projeto de integração do sistema de Mairi ao Sistema Integrado de Água de Pedras Altas em fevereiro de 2013.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem