Como já era previsto chover na noite desta quinta-feira, 17 de janeiro de 2013, na cidade de Baixa Grande, ela veio bem mais do que era previsto pelos sites de meteorologia.

Na sede do município, casas foram invadidas, muros do cemitério caíram, lamas, buracos e muitos entulhos, são os cenários em diversas ruas. O secretário de Obras e Saneamentos Básico, Márcio Pamponet, percorreu as ruas logo cedo vendo maneiras de viabilizar soluções. Outra preocupação é que esta foi à primeira noite de chuva, sendo que estão previstos mais chuvas para o município de Baixa Grande.
No povoado de Viração o aposentado Heleno Rios informou que foi muita chuva com raios e muitos trovões, onde várias ruas ficaram esburacadas. Perguntado sobre quantidade de milímetro, o mesmo informou que ao amanhecer foi observar o medidor que tem a capacidade de captação de 130 milímetros e o mesmo estava cheio, mostrando que houve mais de 130 mm.

O Agente comunitário de Saúde, Antônio Carlos residente no Povoado do Tabuleiro, conta que as chuvas por lá encheu praticamente todas as aguadas, e o rio Congonha que fica na estrada que dá acesso ao povoado está correndo com bastante água. No povoado de Mandacaru, informou uma moradora que foi bastante água, entretanto na região do Cais e Cancelas, moradores informaram que a chuva foi fraca.


Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem