Um incêndio atingiu a boate Kiss em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo (27), deixou pelo menos 232 mortos. Mais cedo, a Brigada Militar havia dito que eram 245 os mortos na tragédia, mas o número foi revisto no início da tarde.

O resgate dos corpos no local da tragédia foi concluído no final da manhã. Outras 131 pessoas ficaram feridas e foram levadas para atendimento em hospitais da região.

A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local, checando as circunstâncias do fogo e retirando corpos da área. O número de pessoas que estavam na boate ainda não foi confirmado pelos autoridades. A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos.

O estudante de medicina Murilo de Toledo Tiecher, de 26 anos, foi um dos primeiros a sair da boate quando o incêndio começou a atingir o estabelecimento. Ele conta que, inicialmente, seguranças tentaram impedir a saída dos clientes, mas logo perceberam a fumaça e liberaram a saída. Murilo diz também que a saída foi dificultada por uma grade colocada perto da porta para organizar a fila de entrada.




Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem