Uma foto publicada às 2h56 deste domingo (27) em uma rede social pelo DJ Bolinha, que se apresentaria na casa noturna Kiss, em Santa Maria (RS), mostra o show pirotécnico que pode ter dado início ao incêndio. Pelo menos 232 pessoas morreram. Outras 48 vítimas permaneciam internadas em hospitais da cidade até o fim desta manhã.

Amigos de Bolinha comentaram na página dele em uma rede social que o DJ teve apenas uma intoxicação causada pela fumaça. Ele foi levado ao Pronto Atendimento do Patronato e, segundo os colegas, passa bem.

O fogo começou pouco depois das 3h. Há informações de que mais de mil pessoas estavam dentro da casa noturna. A festa era organizada por estudantes de vários cursos da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria).

A maior parte das pessoas morreu por ter inalado fumaça. O delegado Sandro Meinerz falou, em entrevista à rádio Guaíba, que havia uma única saída na boate, o que dificultou a evacuação do local. 

— É um acesso muito pequeno. Havia muita gente lá dentro. A porta virou um funil e eles tiveram dificuldade para sair. As pessoas, na hora do pânico, usam de todas suas forças para sair e muita gente acabou morrendo por causa disso.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem