Mais de 200 mil moradores da região do sisal estão sendo beneficiados com a operação do sistema integrado de abastecimento de água de Pedras Altas, um investimento do governo baiano de R$ 59,3 milhões. O governador Jaques Wagner inaugurou a adutora na manhã deste sábado (5), no município de Capim Grosso.
Em funcionamento desde o último mês de outubro, o sistema atende 12 sedes municipais e 173 localidades de 21 municípios, situados numa das regiões do estado mais castigadas pela seca.

O governador Jaques Wagner disse que "para amenizar a seca que atinge a região sisaleira, estamos fazendo diversas obras. Já levamos água para mais de três milhões de pessoas por meio de adutoras, cisternas, entre outras ações. Vamos trabalhar ainda mais para levar água para o semiárido e zona rural".
Gustavo, Alan, Deputada Neusa e Mundinho
Na opinião da deputada Neusa Cadore, Wagner vem cuidando bem da região em todos os setores e diante da seca, considerada a maior dos últimos 50 anos, teve a ousadia de efetuar este investimento que resultou na mudança da qualidade de vida das pessoas. “Agora vamos continuar o trabalho com a segunda etapa do projeto beneficiando os municípios de Várzea do Poço, Quixabeira, Mairi e Várzea da Roça”, afirmou Neusa Cadore.

Estrada recuperada

Ainda no município, foi entregue a obra de recuperação da BA-130, no trecho de 15 quilômetros entre Capim Grosso e São José do Jacuípe. O governo investiu R$ 6,2 milhões na obra, beneficiando 10,2 mil pessoas residentes em Capim Grosso, São José do Jacuípe, Várzea da Roça, Mairi e Baixa Grande.

Pela rodovia trafegam diariamente cerca de 460 veículos. Sua recuperação possibilita mais conforto e segurança aos motoristas, além de favorecer a economia local, baseada na agricultura e pecuária.


Fotos: Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem