Um incêndio atinge casebres na Vila Liberdade, na zona Norte de Porto Alegre, e ameaça outras construções na saída da Capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro viaturas combatem as chamas no local, a cerca de 400 metros da Arena do Grêmio. O trânsito ficou congestionado na região por conta de motoristas que paravam para observar o incidente. A Polícia Rodoviária Federal pede que os motoristas evitem as imediações.

De acordo com informações preliminares, uma briga de casal teria levado uma mulher a botar fogo na casa, por vingança. A construção ficava ao lado de galpão de reciclagem e, com auxílio do vento, o fogo se alastrou rapidamente. Conforme análise inicial dos bombeiros, mais de uma dezena de casebres foram queimados e outros ainda sucumbirão às chamas de difícil controle.

Os bombeiros não conseguem entrar no foco de incêndio pois a vila apresenta muitos becos, por onde as viaturas não passam. O trabalho é feito para resfriar casas, para dar tempo dos moradores de retirar animais e móveis antes que o resto das propriedades seja consumido.

Uma dona de casa que mora nas proximidades disse que o fogo começo pouco depois das 19h e levou segundos para se alastrar. As labaredas chegam a seis metros de altura, com a fumaça subindo dezenas de metros. Telhas se estilhaçam e lançam fragmentos para longe o que ameaça os bombeiros no combate ao fogo. Centenas de pessoas na rua observam a situação, algumas delas chorando desesperadas nas avenidas Voluntários da Pátria e Frederico Mendes. Outros carregam para longe, como podem, geladeiras, fogões e objetos pessoais.

Informações e fotos: Correio do Povo

1 Comentários

Carlinha disse…
Essa irresponsável deveria pensar que os moradores ao redor não tem nada a ver com os problemas dela com o marido. Destruiu as casas de tantas pessoas por conta de um ato egoísta.
Postagem Anterior Próxima Postagem