Há muitos anos, a prefeitura Municipal de Mairi usa um lugar impróprio para dispor o lixo recolhido na cidade.

Segundo o mairiense Gesse Almeida, existem laudos técnicos da Universidade Federal de Feira de Santana, diversas irregularidades que vai desde o manejo irregular dos resíduos e contaminação do solo ao gravíssimo crime ecológico cometido ao longo de décadas.

“Por conta do "lixão", a lagoa do Jenipapo, que abrigava pequenos peixes e uma grande quantidade de aves aquáticas da região, praticamente deixou de existir. Um córrego que passava pelo local durante os períodos das chuvas também já não existe”, disse Gesse.

A população que vive na vizinhança precisa conviver com o mal cheio e a situação insalubre. Isso é algo indemissível em pleno século 21 com tanta tecnologia à disposição e a forte ênfase na reciclagem.

 De Gesse, para as Autoridades de Mairi.

Caros amigos, tenho uma petição para o bem estar de nosso município. Solicito acessar a página, assinar e encaminhar às autoridades responsáveis. 

Clique aqui e confira a página criada por Gesse.

3 Comentários

Anônimo disse…
Esse LIXÃO era para ser tirado dai a muito tempo. O antigo Prefeito estava com projeto que NAO FOI APROVADO PELA CAMARA MUNICIPAL DE MAIRI, pois a 'maioria' dos vereadores vetaram tanto o lixao quanto a PRAÇA DO ANGICO!
Gessé A. Rios disse…
Caro anonimo,
Obrigado pelo comentário. Infelizamente as administrações terão que conviver com os mediocres embates "situação X oposição". Esse tipo de mentalidade é coisa do passado e precisamos supares isso. O que de fato precisamos é despolitizar nossas ações para o bem da comunidade. Enquanto olharmos para nossos os males que nos cercam procurando achar culpados, nada será feito. No fundo a culpa é de todos nós. Parabenizo o ex-prefeito que teve iniciativa e coragem para lutar por esse bem comum e espero que a nova gestão continue lutando pelo bem comum do município.
Anônimo disse…
Pergunta pra o ex presidente da câmara porque que ele não aprovou o projeto pra tirar o lixão, infelizmente um cara como ele ainda consegue ludibriar o povo e se eleger. Mas esse problema pode estar com os dias contados graças a POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS cuja lei federal 2305/2010, estabelece a extinção dos LIXÕES e sua substituição por ATERROS SANITÁRIOS.
A referida lei tem por objetivo fazer com que cheguemos em Agosto de 2014 com os LIXÕES totalmente extintos, liquidando de uma vez por todas com essa vergonha social e ambiental que nos incomoda, e nos aflige permanentemente.

PARABÉNS EX PRESIDENTE DA CÂMARA E ATUAL VEREADOR RUI POR SUA NEGLIGÊNCIA E DESCASO COM AS QUESTÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS.

FONTE:http://maisab.com.br/tvasabranca/inaldosampaio/2013/01/11/a-extincao-dos-%E2%80%9Clixoes%E2%80%9D-e-sua-substituicao-por-aterros-sanitarios/
Postagem Anterior Próxima Postagem