Sou mairiense e moro fora há muito tempo e estou sempre acompanhando as notícias pelo Blog Agmar Rios. Fiquei muito contente em saber que o rio Jacuípe voltou a ter água em seu leito.

Fui criado bebendo, pescando e banhando nessas águas do rio. O mesmo sofreu um terrível abalo em sua flora e fauna recentemente com essa monstruosa seca. 

Venho pedir a você por tratar-se de uma pessoa da mídia, a ajudar na preservação do mesmo avisando aos órgãos competentes como Ibama, Inema e outros e evitar que a população da região comecem a pescar predatoriamente na Barragem da Embasa, passando suas redes e tarrafas durante a piracema que já deve estar acontecendo,onde esses peixes vêm subindo da Barragem de São José em direção a Barragem do França,impedindo mais ainda uma destruição maior nesse nosso patrimônio.

Atenciosamente,
                                    Wanilton Rios Sena.

1 Comentários

Anônimo disse…
É um misto de alegria e tristeza em ver estas imagens, alegria em ver o rio assim transbordando e ao mesmo tempo triste em ver nosso rio assim tão degradado com o desmatamento das margens e sendo assoreado, essa água barrenta é um sinal, ta muito diferente do meu tempo de criança, se não tomarmos consciência e as autoridades não intervir nossos filhos e nossos netos, infelizmente, não poderão desfrutar dessa maravilha que é o Rio Jacuípe. Tá na hora de agir!

Jackson Cunha
Postagem Anterior Próxima Postagem