Parece um carma a situação vivenciada pelos servidores públicos municipais, classes II, III e IV. Eles, que são, aproximadamente, cerca de sete dezenas, passam todas as gestões que se perpassam em Mairi, no mais esquecimento possível.

Numa chance única, pela qual, parte dos Vereadores de Mairi propuseram estabelecer, em Lei, uma data base para os seus reajustes anuais, veio a surpresa: A situação, no Poder Legislativo de Mairi, rejeitou a matéria que beneficiaria diretamente tal servidores.

Dessa forma, num verdadeiro "martírio", que dura mais de vinte anos, os mesmos ficarão a mercê da boa vontade do executivo em enviar ou não matéria que reza a esse respeito. Como sempre, os de classe II e III receberão igual aos de classe I, em desrespeito ao que prega o Estatuto dos Servidores Públicos de Mairi." Serão os únicos a não ter data base para reajuste salarial ", segundo os Vereadores de Oposição.

Ainda segundo a Oposição na Câmara, estabelecer data para reajuste salarial destas classes não gera despesa porque não estabelece percentual. O que gera despesa é o envio de projeto criando mais cargos e funções como fez o executivo, em apenas 15 dias de governo. "Certamente, essas novas funções custarão mais que um reajuste de 10% ou 15% a esses servidores já tão prejudicados ao longo dos tempos".
Os Vereadores da Oposição não foram contrários aos Projetos do Executivo, afinal, como falou o Vereador Alan, "O Prefeito pode criar quantos cargos o município puder pagar e, que sejam realmente de interesse público", todavia o mais sensato seria a realização de concurso público e valorização dos servidores já existentes.

"Foi uma pena. Os Servidores Municipais Classes II, III e IV terão que esperar Deus sabe até quando mais", disse Alan.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem