O Nacional Futebol Clube contratou o meia Danilo Rios, natural do município de Serrolândia. O jogador foi revelado pelo Bahia, sempre foi tratado como uma das grandes promessas do elenco tricolor além de ser um dos maiores artilheiros da divisão de base.

Com um passe apurado e como um excelente batedor de faltas, o meia esquerda recebeu proposta para sair do tricolor de aço com destino ao São Paulo Futebol Clube, aproveitando uma brecha no seu contrato e recusou. Até ser comprado pelo Grêmio.

Em 2007, foi negociado com o Grêmio - que reformulava o grupo após a Libertadores, mas teve poucas chances de mostrar seu futebol, pois a comissão técnica considerou que ele se apresentara fora da melhor condição física e precisava de reforço muscular antes de assumir vaga na equipe.

Em 2008 começou como titular, mas o desempenho foi razoável e o novo treinador do Tricolor, Vágner Mancini, o considerou dispensável.

Foi emprestado, em fevereiro, ao Vitória até dezembro de 2008, chegou em boa forma física e ritmo de jogo, marcou cinco gols nos seis jogos que disputou, mas em seguida, o treinador Vágner Mancini, que foi contratado pelo clube, novamente o dispensou.

Desde então, passou por diversos clubes, como: Atlético Mineiro, Guarani, São Caetano e Juventude, não conseguindo se firmar em nenhum deles.

Em 2010, acertou sua ida por empréstimo para o Duque de Caxias, retornando ao Grêmio no final daquele ano. Em 2011 ele voltou ao Bahia e no ano passado esteve no Guarani (SP).

Nacional Futebol Clube é uma agremiação esportiva sediada na cidade de Manaus, no estado do Amazonas, Fundado em 1913. Danilo Rios é natural do povoado do Maracujá, município de Serrolândia - Bahia.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem