Após buscas constantes iniciadas no dia 28 de janeiro deste ano, os policiais de Várzea da Roça conseguiram prender Jovando Gomes de Jesus, 42 anos, que estava no distrito de Aroeira, município de Mairi, após ter fugido da cidade de Campinas, no estado de São Paulo, onde o mesmo cometeu um crime de estupro, homicídio, contra uma menor de 14 anos.

Familiares registraram um boletim de ocorrência, na segunda-feira (21), por desaparecimento da garota.  Após ter cometido o crime, envolveu a menor em um lençol, seminua, e a colocou embaixo da cama na casa dele. Segundo informações, o acusado morava em uma casa nos fundos da residência da família de Bianca. Após ter cometido o crime, o suspeito veio para a Bahia, onde ficou na casa de familiares, no distrito de Aroeira, município de Mairi, onde tentou estuprar mais duas pessoas. 
A Polícia Civil de Várzea da Roça, a 315 km de Salvador, sob o comando do Dr. Lane Andrade, Delegado de Policia, e com o apoio de policiais militares, da Guarda Municipal, e também populares, empreenderam buscas no sentido de encontrar o acusado. Durante 04 dias e noites ininterruptos, Jovando foi preso por prepostos da Policia Civil, na tarde desta quinta-feira, 31 de janeiro de 2013, em uma casa no Povoado de Aroeira.
O suspeito falou que está bastante arrependido, confirmou que matou a jovem, mas negou que tivesse abusado sexualmente da garota. Jovando disse ainda que o motivo do crime, teria sido por que a menor lhe pediu um par de tênis no valor de R$ 400,00, onde o mesmo se negou e a garota então começou fazer ameaças dizendo que iria contar para a sua família que o mesmo estaria abusando dela.

O Delegado Lane Andrade, agradece a população, policiais, guardas municipais e a população, pelo apoio em ajudar a desvendar esse caso. Foram abordadas mais de 250 pessoas, casas foram revistadas e finalmente o cara preso.

O mesmo encontra-se detido e a disposição da Justiça do Estado de São Paulo, já que existe mandado de prisão em aberto naquele estado.

1 Comentários

solange neves de souza disse…
Que a justiça seja feita de verdade,porque presa mesma está a Bianca; porque está morte e não pode mais viver entre nós... Ele foi preso pelas grandes daqui da terra e mas ainda pode sair e ficar por ai .que ele seja julgado e condenado por muitos anos embora isso não vai amenizar a dor dos familiares e amigos mas aliva a população de um novo atentado estupro .Só sabe a dor que a familia está passando somente Deus e quem já passou essa mesma situação ,porque quem não passou jamais vai conseguir imaginar o tamanho da dor ,justiça seja feita .
Postagem Anterior Próxima Postagem