Na próxima quarta e quinta-feira, 16 e 17 de janeiro, respectivamente, os Vereadores de Mairi irão se reunir em sessão extraordinária para debater matéria enviada à casa pelo chefe do executivo municipal.

Trata-se de matérias que rezam pela reestruturação e criação de funções (cargos) no âmbito de algumas Secretarias já existentes, além de autorização para celebração de convênios e contratos com outras instâncias federativas.

Na oportunidade, os Vereadores de Oposição irão propor que, no caso do projeto de convênios e contratos, seja, pelo menos, obedecido e respeitado o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. Afinal, não é justo que servidores contratados possam ser "mais beneficiados" que os de carreira.

Além disso, também será proposto uma fixação de data base para o reajuste salarial os servidores estáveis classes II, III e IV. "Todos os servidores tem reajuste automático salarial, execeto essas classes. Vejam: Os servidores classe I recebem pelo salário mínimo; os professores pelo que é estabelecido pelo piso nacional, restando-se unicamente essas classes que, por não ter data base ou percentual a ser seguido, passam a receber quase sempre igual a classe I", segundo os Vereadores Luís, Alan, Tadeu, Pororó e Roque.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem