Na última segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013, um lindo arco-íris apareceu em uma filmagem no momento da perfuração de um poço artesiano de 111 metros de profundidade com vazão de 4 mil litros de água por hora, na Fazenda Cardão, região do povoado de Alagoinhas, município de Mairi.

Salomão, dono da fazenda, disse que a empresa Engedrill estava realizando a perfuração do poço e um dos funcionários estava filmando com um celular. No momento que a máquina estava realizando o serviço, a água saiu com muita pressão e foi formado um lindo arco-íres que apareceu na filmagem. Confira no vídeo abaixo:
Um arco-íris é um fenômeno óptico e meteorológico que separa a luz do sol em seu espectro contínuo quando o sol brilha sobre gotas de chuva. É um arco multicolorido com o vermelho no seu exterior e o violeta em seu interior; a ordem completa é vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e violeta.

O efeito do arco-íris pode ser observado sempre que existir gotas de água no ar e a luz do sol estiver brilhando acima do observador em uma baixa altitude ou ângulo. O mais espetacular arco-íris aparece quando metade do céu ainda está escuro com nuvens de chuva e o observador está em um local com céu claro. Outro local propício à apreciação do arco-íris é perto de cachoeiras.

Confira também

Poço com vazão de 60 mil litros de água doce por hora é perfurado no município de Mairi.

Na manhã da última sexta-feira (8), a empresa esteve presente na Fazenda Lagoa Comprida, ao lado da estrada que segue para o povoado de Boa Paz.

A fazenda é de Deandro Rios da Casa das Madeiras. As máquinas perfuraram um poço de 64 metros de profundidade, com vazão de 60 mil litros de água doce por hora. Leia mais...

Da redação do Blog Agmar Rios

1 Comentários

Anônimo disse…
Maravilhosa,esta imagem! Mostra as maravilhas da criacao de Deus.
Postagem Anterior Próxima Postagem