O adiamento das audiências de instrução do processo contra integrantes da Banda New Hit, acusados de estuprarem duas adolescentes no ano passado, em Ruy Barbosa, foi alvo de várias críticas na Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (20). 

A deputada Neusa Cadore, indicada para assumir a Comissão dos Direitos da Mulher, prevista para ser instalada na próxima semana, começou uma mobilização coletiva para cobrar ao Tribunal de Justiça do Estado agilidade no julgamento do caso. 

Em seu pronunciamento, a petista afirmou que a sociedade não pode tolerar a violência contra a mulher. “O caso New Hit é emblemático, mas, infelizmente, é recorrente dentro de um sistema social que ainda tolera a violência contra a mulher, apesar de uma série de políticas públicas e ações sociais desenvolvidas em âmbito estadual e federal”. 

A parlamentar destacou que na Índia, onde recentemente aconteceu um caso semelhante de estupro coletivo que levou a morte de uma jovem de 23 anos, foram tomadas medidas enérgicas com a instalação imediata de cinco tribunais de “via rápida” para crimes contra a mulher.

Ascom Neusa Cadore

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem