Neste domingo, 24 de fevereiro de 2013, acontecerá a festa do 28º Aniversário do município de Várzea da Roça. O forrozeiro Adelmario Coelho, A Barca e o cantor Allan Júnior, são as atrações confirmadas.

Várzea da Roça é um município brasileiro do estado da Bahia, e fica localizado no Piemonte da Chapada Diamantina, e sua principal rota é a BA-130, que segue para os municípios de Mairi e São José do Jacuípe.
Em 25 de fevereiro de 1985, Várzea da Roça foi emancipada do município de Mairi, e atualmente tem mais de 15 mil habitantes.

A história da cidade iniciou em 1945 com a criação do município. O nome foi uma homenagem aos antigos moradores, pois ali se situava uma fazenda com esse nome.

Na semana santa fiéis fazem suas romarias, subindo os morros e montes para rezar. Essa cultura que os fiéis varzeanos não deixam passar, eles sobem o Morro do Jacaré e o Monte de Morrinhos, uma questão de fé para os fiéis.

O município conta com os povoados de Barracas, Cruz das Almas, Lagoa das Pedras, Morrinhos, Várzea da Praia, Vila Nova dos Irrigantes, Várzea do Meio, Igrejinha e Campo de São João.

Redação: Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem