Da cidade de Mairi, estado da Bahia, Rafael começou a jogar futebol por influencia de seu pai, o primeiro em sua família a tentar ganhar a vida no futebol. Aos 14 anos se mudou pra Feira de Santana onde seu tio o chamou pra morar com ele pra tentar arrumar um teste em time da cidade.

Quando completou 15 anos Rafael foi jogar no Amparense Futebol Clube em Santo Antonio do Amparo, Minas Gerais, onde teve seu primeiro treinador, Pulo Isidoro ex-Atlético Mineiro, e primeiros contatos com os treinamentos, começou de meia atacante, mais logo veio a jogar como atacante.

No amparense aprimorou sua técnica e se destacando ganhando torneios e sendo artilheiro. Prosseguiu jogando competições importantes no futebol nacional e a cada dia foi crescendo tanto nos aspectos físicos quanto técnicos. Em 2009, se transferiu pro Atlético Mineiro, onde começou no time juvenil. Em seu jogo de estréia, conseguiu fazer uma boa partida, fazendo três gols e participando ativamente das jogadas de sua equipe. No Campeonato Mineiro do mesmo ano, foi o artilheiro da sua equipe com 8 gols e na Copa Brasil de futebol sub-17 também foi artilheiro de sua equipe com 4 gols. Em 2010, já com o grupo de juniores, foi terceiro colocado na Holanda e campeão Mineiro de Junior. Em 2011 foi campeão da taça BH de Futebol onde seu time foi campeão invicto sem sofrer gol, logo depois foi emprestado pro Democrata de Sete Lagoas.

Jogou a segunda divisão do estadual profissional, seu time deixou o campeonato no hexagonal final, no mesmo ano ele retornou ao Atlético  para jogar o campeonato Brasileiro Sub-20. Em 2012 com o júnior ele foi campeão na Holanda, vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 e campeão Mineiro.

No ano de 2013, Rafael iniciou a pré temporada com o Guarani de Divinópolis, dando continuidade a sua carreira como profissional de futebol. “Um homem é um sucesso, se pula da cama de manhã, vai dormir à noite e, nesse meio tempo, faz o que gosta”, diz Rafael.

Clique aqui e acompanhe o Blog Oficial do Rafael Souza

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem