Meteoro na Rússia
Moradores do estado do Rio de Janeiro foram surpreendidos por uma bola de fogo que cruzou o céu fluminense na manhã desta quarta-feira (20). Diversos moradores das cidades de Cabo Frio e Rio das Ostras viram o fenômeno por volta das 10h. O fenômeno foi identificado como a queda de um meteoro na região. 

Até o momento não foram encontradas fotos ou vídeos de cinegrafistas amadores que tenham registrado o momento em que o fato aconteceu, dada à velocidade com a qual o objeto caiu na Terra e a forte luz do Sol no período do fim da manhã, quando o evento aconteceu.

Ainda segundo segundo informações, um outro meteoro caiu nesta manhã no Espírito Santo. O fato foi confirmado por funcionários da Infraero que trabalham na torre de controle do aeroporto Eurico de Aguiar Salles, no município de Vitória, no Espírito Santo.

Eles avistaram a queda de um objeto que deixou um rastro luminoso no céu. Segundo a Infraero, o fenômeno aconteceu de forma rápida e, portanto, não houve necessidade de alertar as aeronaves da região sobre o ocorrido.

Meteoro na Rússia
Na última sexta-feira (15), um meteoro caiu na região de Chelyabinsk, nos Montes Urais, na Rússia e deixou quase 1500 pessoas feridas. O meteorito caiu a 80 quilômetros da cidade de Satka, no distrito de mesmo nome, por volta das 9h20 locais, mas a onda expansiva afetou várias regiões adjacentes e até a vizinha república asiática do Cazaquistão.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem