Moradores de várias ruas da cidade de Mairi estão revoltados com a Embasa - Empresa Baiana de Águas e Saneamento. Em algumas ruas, são mais de 25 dias sem cair água. 

Neste domingo, 3 de fevereiro de 2013, alguns moradores da Rua Professora Maria José Santana chamaram suas esposas, colocaram as roupas sujas no carro e foram para um rio da região. Eles lavaram as roupas no rio porque em suas residências não tem água.

Segundo moradores, tem mais de 30 dias que a Embasa soltou água para a Rua Professora Maria José Santa. A população quer que a Embasa tome providencias para regularizar o abastecimento de água na cidade.

"Isso é uma falta de respeito com a população, demora mais de 30 dias sem cair água nos reservatórios, mas a conta cai no mês certo. A gente tem que se reunir e denunciar essa Embasa na Ouvidoria Geral do Estado", disse um morador que não quis se identificar.

Na semana passada, a Embasa informou que o abastecimento em Mairi foi interrompido em decorrência da necessidade de mudança no sistema de captação, que passou a utilizar a água proveniente da Barragem do Flori. Além disso, após a retomada do fornecimento, houve um rompimento de adutora que prejudicou o abastecimento de água no município. 

A Embasa avisa, porém, que o problema foi corrigido, e que o abastecimento já está sendo normalizado de forma gradativa.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem