Uma adolescente de 17 anos morreu após ter sido espancada, torturada e queimada pelo companheiro na quinta-feira (14), no Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Iara Lima Alves não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 16h, após ficar internada na unidade médica por 18 dias.

O crime aconteceu no município de Feira de Santana, no dia 28 de janeiro. Segundo a titular da Delegacia da Mulher de Feira de Santana, Ana Virgínia Cavalcante Paim, o companheiro da adolescente, identificado como João Cléber Santos Leal, está foragido desde o dia da agressão.

"Nossa investigação revelou que o acusado, mais conhecido como Binho Gogó, é um traficante de drogas da região", relata a delegada Paim. "Apesar da família da adolescente ser contra o relacionamento, os dois moravam juntos em uma residência localizada no bairro da Queimadinha".

Ainda conforme a polícia, João Cléber agrediu a companheira por ciúmes, já que suspeitava que o ela estivesse traindo com outra pessoa. O acusado trancou a namorada em um quarto, onde passou a agredi-la com socos, golpes de pedaços de madeira e corrente, além de atirar duas vezes na vítima, baleada de raspão.

"Ele agrediu e torturou Iara por três a quatro horas, antes de jogar álcool e atear fogo nela", conta a titular Ana Virgínia. "Depois de toda esta violência, quando João Cléber destrancou a porta de casa, a adolescente conseguiu fugir, mesmo com o seu corpo em chamas".
O casal morava junto em uma casa no bairro da Queimadinha. João Cléber agrediu a companheiro por achar que estava sendo traído

A vítima foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, antes de ser transferida para o HGE, em Salvador. Devido a gravidade das lesões sofridas durante a agressão, Iara não resistiu e morreu na tarde de ontem (14). O corpo dela foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passou por uma perícia e foi liberado para os familiares por volta das 11h desta sexta-feira (15).

A adolescente será sepultada em um cemitério de Feira de Santana. A Justiça decretou a prisão preventiva do companheira dela, João Cléber Santos Leal. O rapaz está foragido desde o dia do crime, e caso seja capturado pela polícia, ele deve responder por homicídio triplamente qualificado.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem