Na semana passada, alguns funcionários da prefeitura de Mairi, juntamente com Sr. Jonilson Cerqueira, Secretário de Infraestrutura do município, removeram areia, pedras e cercas nos terrenos que foram doados pela gestão anterior.

Na manhã desta quinta-feira, 31 de janeiro de 2013, algumas pessoas que foram beneficiadas com os terrenos, voltaram ao local e começaram a remarcar e refazer as cercas.

O secretário Infraestrutura do município esteve no local e disse que ele continua cumprindo o Decreto Municipal, que fica proibido qualquer tipo de intervenção, construção ou demarcação na área de propriedade do município. Segundo ele, essa doação não foi feita em projeto, não passou pela Câmara de Vereadores para apreciação e aprovação.

As pessoas que receberam os terrenos dizem que têm recibos e alvará de licença para construir, assinados pelo ex-prefeito, e não vão desistir. Segundo eles, o atual prefeito doou terrenos da mesma forma quando foi prefeito em outra ocasião.
Segundo o vereador Pororó (PT), não houve invasão de terreno, foi uma doação realizada pela gestão passada para as pessoas fazerem suas casas próprias. “A atual administração está fazendo de forma ilegal na retirada das cercas sem mandato judicial. Isso é um desrespeito, as pessoas não invadiram terreno nenhum no município, estão aqui porque receberam seus terrenos para construir suas residências” disse Pororó.

Os terrenos são localizados ao lado da Avenida Suzete Santos Araújo, atrás da Casa do Agricultor, próximos as casas populares. Os outros terrenos ficam localizados perto do Auto Posto Mairi.


Redação, vídeo e fotos: Agmar Rios

1 Comentários

Anônimo disse…
Absurda a postura da atual gestão tentando se valer de um decreto publicado em janeiro de 2013 para impedir que as pessoas construam suas casas em terrenos que foram doados em 2011. É uma pena que ao tentar prejudicar a imagem do antigo gestor, numa atitude evidente de perseguição política uma vez que o atual prefeito também realizou tais doações as quais não foram aprovadas na câmara de vereadores, estraguem o sonho de tantos cidadãos mairienses de ter sua moradia própria. Um mês de gestão e as coisas estão neste patamar!
Postagem Anterior Próxima Postagem