O capoeirista Cledson Araujo dos Santos, conhecido como Contra Mestre Ferro é natural de Baixa Grande e atualmente mora em Motuca São Paulo. Ele é discípulo do mestre Pitt Bull de Jacobina, tem desenvolvido um belo trabalho para expandir este esporte que é um dos símbolos do Brasil no exterior. 

O Contra Mestre Ferro nasceu Baixa Grande em 10 de maio de 1980 e desde criança tem se aperfeiçoado na arte da Capoeira. Deu aulas nos povoados de Mandacaru, Italegre, Tabuleiro e também na sede do município de Baixa Grande. Para enriquecer mais ainda o curriculum de Capoeira, Ferro foi mais longe: Mundo Novo, Barragem de São José, Perus (Bairro de São Paulo). Ferro desenvolve em Motuca SP, um trabalho esportivo com a sua esposa, que também é instrutora de Capoeira, Dandara.
Grupo de Capoeira administrado pelo Contra Mestre Ferro.

Mestre Ferro veio de família humilde e pela devoção ao esporte tem galgado espaço e respeito e hoje administra grupos de capoeira em São Paulo, Goiás e África do Sul.  “Sinto-me honrado por ter meu trabalho sendo divulgado no site da minha cidade, meu trabalho é feito com amor e honestidade tiro crianças e adolescentes da rua. Um grande abraço a todos de Baixa Grande, que DEUS abençoe a todos.” disse Mestre Ferro.

Fonte: Acontece na Bahia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem