Esta segunda-feira, 08 de abril de 2013, foi reservada para avaliar os prejuízos causados pela enxurrada do domingo (07) em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Em vários pontos da cidade foram registrados inúmeros buracos e crateras, famílias desalojadas de suas residências devido ao acúmulo de água dentro das casas, dentre outros transtornos.

Funcionários da Embasa e prefeitura foram acionados para que possam realizar os devidos reparos. A Defesa Civil está avaliando no intuito de revelar os números dos estragos.

Barro do Choça -As chuvas que caíram na região de Barra do Choça, onde estão localizadas as barragens, foram de 98mm, o que representa 98 litros de água por metro quadrado de terra. A informação é do gerente regional José Olímpio. O serviço de meteorologia da  Clima Tempo prevê  mais 50mm de chuva para esta 2ª feira (8), em Vitória da Conquista e Barra do Choça.

Pelos critérios que vêm utilizando a Embasa, apesar das chuvas, o racionamento deverá permanecer. Providências estão sendo tomadas para que o bombeamento de águas do Rio Catolé seja imediatamente iniciado. Olímpio tem afirmado que no próximo mês de maio as obras deverão ser iniciadas.

Fonte: Resenha Gera

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem