Concedeu entrevista ao programa Notícias da Contorno da Rádio local nesta sexta-feira (05), o Coronel Alfredo Braga Castro, comandante da Polícia Militar na Bahia. Na entrevista conduzida por Jéssica Santos e Jean Carlos, apresentadores do programa, o Coronel falou sobre a morte do Tenente Marcos José, fato esse de grande repercussão no estado. Na fala do Coronel, a confirmação de que todas as providências estão sendo tomadas, no intuito de desvendar o crime de grande repercussão em todo o estado. 

Sobre as investigações, o Coronel disse que o trabalho está sendo realizado de forma sigilosa, mas que três linhas consideradas como sendo as principais estão sendo trabalhadas pela Polícia Civil. Perguntado sobre quem será o novo oficial que assumirá o comando do 5º Pelotão de Polícia Militar de Capim Grosso, o Coronel informou que um nome ainda não foi oficializado e citou os nomes do Capitão Tiago e do Tenente Marcelo, os quais estão a disposição da população de Capim Grosso nessa retomada dos trabalhos da polícia em combate a criminalidade no município, tendo como meta devolver a tranqüilidade aos moradores. “O nome que substituirá o Tenente Marcos José, terá a sua linha de trabalho”, colocou o Coronel Castro, que anunciou sua vinda a Capim Grosso, entre 15 e 19 de Abril para uma audiência pública com as autoridades e sociedade civil organizada, tendo como objetivo tratar da segurança pública da cidade.

O Coronel colocou ainda que quatro viaturas estão a serviço da Polícia Militar na cidade, bem como outras ações que contribuirão para manter a ordem e tranquilizar a população. Outra pergunta feita pelos apresentadores girou em torno da implantação de uma CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar - em Capim Grosso, que por sinal a Rádio, juntamente com a população trabalha a coleta de assinaturas com o objetivo de fortalecer a reivindicação perante o governo do estado. O Coronel respondeu que um pedido dessa natureza já foi apreciado pelo estado em tempos passados, o que não será diferente nesse momento. Por fim se colocou a disposição da população anunciando os número de telefones que aproximam a população do comando da Polícia na Bahia. (71) 3117-4410 e ainda o (71) 3235-0000.

Como mensagem final o Coronel disse que a população pode ficar confiar que tudo está sendo trabalhado para garantir a tranqüilidade de todos que representam a cidade de Capim Grosso.

Texto: Arnaldo Silva/Foto: Busca no Google.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem