Na tarde do último sábado (27), a deputada estadual Neusa Cadore (PT), visitou o povoado dos Barretos, município de Mairi, onde apresentou vários programas do governo do estado que podem ser almejados por associações comunitárias, além de debater sobre os problemas enfrentados pelos produtores rurais da região afetados diretamente pela seca.
Eduardo, presidente da associação dos Barretos
Foi uma tarde bastante produtiva para a região, descreveu o presidente da associação dos Barretos, Eduardo, "afinal, não é todo dia que uma Deputada se disponibiliza a vir a uma comunidade rural ouvir os anseios da mesma".

Os vereadores de Mairi, Alan e Roque, além de Almiro do Mandacarú, município de Baixa Grande, usaram da palavra defendendo o apoio à Deputada Neusa, uma vez que ela, como conhecida da região, poderá facilitar o acesso mais rápido à bêneses que possam atingir toda a micro-região de Aroeira, Bonsucesso e Boa Paz.

Estiveram presentes ao evento representantes das associações da Cepel, Sta. Luzia, Capim Branco, Aroeira, Santa Rita, dentre outras. Também falaram da importância de Neusa para a região, Jurandi, representando o STTR e a Prefeitura e Florisvaldo da Cesta do Povo.
O vereador Alan, disse que a maior queixa da comunidade é referente água. Ele defendeu uma interligação a uma das autoras mais próximas das localidades e disse ser necessário perdoar as dívidas dos nordestinos. “Sabemos do empenho da deputada e por isso acreditamos que ela pode continuar ajudando nossa região”, declarou Alan.

O vereador Roque, representante da comunidade, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância de transformar os problemas em projetos. “Tudo que se consegue é por meio de projeto, por isso nós trouxemos a deputada para nos orientar e viabilizar as ações”, explicou o vereador.
Deputada Neusa e o vereador Roque
Neusa disse que a política é a arte de cuidar das pessoas, de melhorar a vida de todos. “Estamos aqui fazendo a nossa obrigação, sabemos que há muito a se fazer, mas a realidade já começou a mudar nos nossos municípios”, afirmou. Ela citou os sete mil quilômetros de estradas realizadas pelo governo Wagner, as obras do Água para Todos e do Luz para Todos, entre outros.

Após o evento, as lideranças presentes encaminharam à deputada demandas da região e, todos juntos saborearam um pequeno coquetel oferecido pela associação anfitriã.

Fotos: Iraci Fiorotto

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem