Duas explosões deixaram dezenas de feridos e ao menos dois mortos na tarde desta segunda-feira (15) durante a Maratona de Boston, no Estado de Massachusetts, Estados Unidos.

A polícia da cidade confirmou uma explosão perto da 673 Boylston Street, que fica próxima da linha de chegada da maratona. De acordo com o diário Boston Globe, as explosões ocorreram pouco antes das 16h em Brasília.
O terceiro morto no ataque à Maratona de Boston era um cidadão chinês, informou o consulado da China em Nova York. Segundo o comunicado emitido pela representação, a família pediu para não divulgar a identidade da vítima. Um outro cidadão chinês foi ferido e seu quadro é estável.

Mais cedo, a Boston University havia informado que a vítima era estudante de pós-graduação da escola. Ainda segundo a universidade, ele estava com outros dois colegas próximo à linha de chegada da corrida.
Um deles, também aluno, se feriu e está em condições estáveis no Boston Medical Center. O outro escapou ileso.

As outras vítimas eram Krystle Campbell, uma gerente de restaurante de 29 anos que morava em Medfort, também no estado de Massachusetts, e o menino de 8 anos Martin Richard.

William Campbell, pai de Krystle, disse ao "USA Today" que ela tinha ido ao local para fotografar um amigo que estava completando a corrida. Ele afirmou que ela era "muito carinhosa, muito amável, era a menininha do papai".

Também ficaram feridas 176 pessoas, 17 delas em estado grave, segundo a polícia de Boston.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem