O município de Mairi tem cerca de 1.200 km de estradas vicinais. Todas elas servem diariamente para o transporte de passageiros, alunos e cargas. As principais são as que ligam a sede aos distritos de Angico e Aroeira e aos povoados de Boa Paz, Barretos, Manguinhas, Lajes, Bonsucesso, Alagoinhas e Uruçú.

A última vez que as mesmas foram feitas ocorreu por volta de setembro de 2012. De lá pra cá é só sofrimento por quem trafega por elas. Em alguns trechos, já está impossibilitado o acesso pela falta de manutenção.
Nas últimas sessões da Câmara de Vereadores, muitos Edis se pronunciaram a respeito do péssimo estado das estradas do município, a exemplo dos vereadores Alan, Luís e Dr. Tadeu.

"Enquanto os outros municípios da região estão fazendo as suas estradas, Mairi usa do argumento de está com parte do maquinário quebrado para não fazê-las", relata o vereador Alan. Ainda segundo o mesmo, a Prefeitura teve os três primeiros meses para recuperar essas máquinas e não fez. Poderia então alugar outras para fazer e, também não fez.

Muitos motoristas, até mesmo os que prestam serviço para a Prefeitura já estão quase que perdendo a paciência, uma vez  que não tem carro que suporte tamanha situação.

Espera-se que essa situação possa ser regularizada o quanto antes para o bem daqueles que utilizam diariamente as nossas estradas vicinais até porque, os municípios vizinhos já fizeram ou estão fazendo a sua responsabilidade, restando apenas que façamos a nossa parte.

1 Comentários

jailton disse…
Isso e oma vergonha para o municipio com tanto imposto que se paga e ver uma coisa deça, e triste ass. Jailton
Postagem Anterior Próxima Postagem