No último domingo dia (28), o Grupo da Terceira Idade Viver Feliz de Mairi, com a Secretária Municipal de Assistência Social – Maria do Carmo, coordenadora e Equipe, participaram do encontro no município de Várzea da Roça, onde também estiveram presentes o Prefeito, e a equipe de Assistência Social do município, juntamente com o Grupo da Terceira Idade Viver Feliz com Saúde da cidade de Capim Grosso e o Educador Físico Profº André Vaz.
Dona Hilda 
Dona Hilda Maria Batista de 84 anos de idade diz que “ Este grupo é muito bom. Participo já faz 02 anos e a cada dia que passa, eu gosto mais. Revemos nossos amigos de Capim Grosso, Maria nos acompanhou e o professor animou muito com as atividades físicas”, disse Dona Hilda.

O exercício físico realizado de maneira sistemática ajuda no controle da hipertensão arterial por redução da resistência artéria periférica (dilatação dos vasos), aumenta HDL-colesterol (colesterol bom), reduz a obesidade, triglicerídios, propicia melhor controle dos níveis glicêmicos (taxas de açúcar no sangue), previne doenças arterial coronariana e diminui o risco de morte.

Além disso, melhora a qualidade do sono, função cognitiva (mental) e memorial de curto prazo, diminui o grau de depressão, reduz ou atrasa o aparecimento de demência, reduz o risco de câncer de cólon, mama, próstata e reto, aumenta a densidade óssea e diminui o aparecimento de fraturas de fêmur e vértebras.O encontro foi bastante proveitoso, onde todos participaram com alegria, animação e integração entre eles.

Fonte: Mairi News

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem