No último sábado, 30 de março de 2013, foi enterrado na cidade de Alagoinhas, o corpo do saudoso  Marcos de Souza José, 44 anos, comandante do 5º Pelotão da PM de Capim Grosso, que assassinado com vários tiros na ultima quinta feira, dia 28 de março.

O corpo permaneceu no velatório da cidade, onde aconteceu a missa de corpo presente. Acompanharam o velório o Prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios e seu vice Pedro Ribeiro, além dos vereadores de oposição Samoel MotoTaxi e Vado Verdes Mares e de situação Bruno, Frank, Professor Ney, Dete, o Presidente da Câmara Manoel Fernandes, além de secretários e amigos Capimgrossenses.
Dois filhos e uma filha de Marcos José acompanharam a despedida do pai, que também deixou outros familiares enlutados e revoltados com o ocorrido, como a mãe, o pai, irmãos e demais parentes. Quando o corpo do tenente estava sendo colocado no jazigo para descansar eternamente, o Prefeito Sivaldo foi convidado para comentar sobre a passagem do policial frente ao comando do Pelotão corporação de Capim Grosso, onde emocionado lembrou da luta de Marcos José no combate a criminalidade e o trafico de drogas na cidade.

O tenente Joseron Castro também compareceu ao sepultamento e revoltado com a situação, disse que o Tenente Marcos José teria assumido sozinho uma responsabilidade do Estado, que nem se quer teria mandado um representante para o enterro, faltando também membros dos direitos humanos e outras organizações no sepultamento.

Vários militares foram se despedir, onde viram um funeral digno de honrarias e homenagens, pelos serviços do saudoso Tenente Marcos José, prestados a Policia Militar da Bahia.

Texto: Herick Rios/Fotos: Arnaldo Silva e Herick Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem