Na manhã deste domingo, 09 de junho de 2013, aconteceu a II Caminhada Ecológica de Mairi. Os participantes saíram às 6h da manhã da Igreja Matriz, com destino ao Monte Santa Cruz.

No monte, aconteceram atividades culturais: Música, Cordéis e Poesia; Café da manhã com frutas e sucos; Momento de Oração e sorteios de brindes.
Segundo Petrúcio Bandeira, um dos organizadores do evento, a caminhada surgiu em 2011, com o objetivo de valorizar o espaço do Monte Santa Cruz. Segundo ele, o monte é um espaço ecológico e devemos alertar os jovens, para a preservação desse espaço. As pessoas deverão visitar o monte mais vezes por ano, além da época da Semana Santa.

A caminhada foi realizada pela AAMAM (Ambientalistas) e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Confira mais informações no vídeo abaixo:
A capela da Santa Cruz do Monte é o cartão postal do município, quem se aproxima da cidade, a primeira coisa que vê é a beleza mística da capela lá no alto. A população faz romarias, ao som de hinos religiosos e preces, principalmente todas as quintas e sextas-feiras da Semana Santa, onde as pessoas sobem ao monte para orar e acender velas.



Redação e fotos Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem