O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) encaminhou ao Ministro dos Transportes, César Borges, indicação sugerindo que o preço do pedágio da BR 324, no trecho Salvador – Feira de Santana, que está reduzido em 50%, seja congelado em R$ 0,90 (noventa centavos) até o término das obras.

Num discurso em plenário nesta quinta-feira (27/06) o parlamentar se mostrou indignado com a situação do trecho. “A concessionária Via Bahia não faz o mínimo esforço para melhorar as condições de trafegabilidade do trecho da BR 324 que liga Salvador a Feira de Santana. É uma a atuação desta concessionária, ela deveria estar promovendo melhorias na BR-324, no entanto, há vários anos os problemas persistem”, alegou Teixeira.

De acordo com o parlamentar o trecho foi privatizado em dezembro de 2009 e ainda apresenta os mesmos problemas de quando era administrada pelo governo federal, “ainda há buracos, ausência de iluminação, sinalização insuficiente e ondulações na pista, o que, além de causar transtornos a quem precisa utilizar o trecho ainda põe em risco a vida de quem por ali passa”, informou Teixeira.

A insatisfação da população baiana, com relação à situação na qual se encontra a BR 324 é constante, e se agravou ainda mais no período de festas juninas, “as filas na rodovia são enormes e as pessoas levam oito horas para viajar de Salvador a Feira de Santana, além disso, acidentes devido a má qualidade do asfalto da rodovia. O tráfego no período de São João aumentou e muito e a Via Bahia alega que as chuvas atrapalharam as obras, argumentos que não podemos aceitar, já que a tecnologia permite até que pontes sejam construídas dentro da água”, indignou-se o parlamentar.

“Não podemos nos contentar com uma empresa que só capina e tapa buracos, queremos substituição integral do piso aslfáltico, implantação de sistema de iluminação adequado e o mínimo de respeito a quem trafega pela BR 324”, finalizou.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem