O Grupo de Samba de Nilo Pardinho da Rua 7 de Setembro e sambadores convidados se apresentaram na tarde deste domingo, 02 de junho de 2013, na Praça J.J. Seabra, em Mairi. Várias pessoas marcaram presença para prestigiar os sambadores. 
O Samba é uma das manifestações culturais do nordeste brasileiro, também chamado samba de viola, samba amarrado e samba pé de parede, tem em sua formação dupla de cantadores, onde uma canta a chula e a outra dupla responde com o relativo.

De início o pandeiro, a cuia e o prato eram instrumentos do samba, hoje além desses contam também com o cavaquinho, a viola caipira, dentre outros.

As chulas retratam os assuntos da vida, contando pequenas histórias, relatando conflitos e as complicações da paixão, além de ser uma forma de protesto as situações do cotidiano e dar conselhos, para quem precisa ouvir.

Redação, fotos e vídeo: Agmar Rios

2 Comentários

Rodrigo Rios disse…
Sugestão:

Boa noite leitores e simpatizantes do Blog Agmar Rios!
Venho sugerir a realização semanal destes eventos nas sextas ou aos sábados a partir das 18hs. Assim, fazendo com que a população saia um pouco de casa e voltem a frequentar a nosso praça, fato este que tem sido motivo de reclamação de muitas pessoas que costumavam frequentar a mesma e encontrar o local abarretado de pessoas. Sem contar na rotatividade de dinheiro para o comércio local.
Senhores gestores, vamos implantar um projeto sobre na linha deste pensamento. Vamos nos unir! O nosso Município é rico em artistas.
deijane disse…
lindo esse grupo de sambadores de meu tio nilo pardinho nossa fiquei emocionada so de ver a foto dele nossa que saudades quanto tempo meu deus parabens pra eles todos e lindo de se ver um grupo assim desejo toda sorte do mundo pra todos eles meu querido tio nilo pardinho beijos tio
Postagem Anterior Próxima Postagem