A Feira do Licor na cidade de Mairi, que acontece na Praça J.J. Seabra, não vai acontecer este ano na primeira semana do mês de junho. Segundo informações, a feira será realizada depois do dia 20. Algumas licoristas não gostaram, segundo elas, a mudança ficou muito ruim.

Noemara Sena Reis, disse que ela e outras começam a vender licor a partir do dia da Feira do Licor, onde os artesanatos são vistos, as comidas compradas e as pessoas fazem as encomendas para o São João.

“As vendas do São João já são feitas normalmente, não precisamos colocar barracas na rua para vender nos dias do São João, o povo nos procura em casa, outra coisa, muitas licoristas colocam barracas na festa à noite, como vão agüentar, colocar o dia todo e a noite toda? Nós não fomos procuradas para dar opinião, nós é que procuramos a administração e todas as idéias foram rejeitadas”, disse Noemara.
O evento conta com cerca de 20 barracas, onde os mairienses e visitantes podem experimentar vários sabores de licores comuns e cremosos, além dos mais variados tipos de comidas típicas provenientes da região. Algumas atrações se apresentam no palco para animar o público presente. O evento já virou tradição e é considerado pela população como a abertura dos festejos juninos no município.

A Feira do Licor na cidade de Mairi foi criada em 1993 pela ex-primeira-dama da cidade, Srª. Heredil Carneiro, na época em que seu esposo Deraldo Cedraz Carneiro era prefeito da cidade. Cada ano que passa, a festa vem crescendo e atraindo cada vez mais um público diversificado.

Da redação do Blog Agmar Rios

1 Comentários

Digodigoboy disse…
uoooooooooooooooooooooooooo essa mudança
Postagem Anterior Próxima Postagem