Na manhã desta quinta-feira, 13 de junho de 2013, aconteceu uma Manifestação Pública na cidade de Mundo Novo, onde quase todo o comércio local fechado.

O evento contou com o apoio de diversas entidades da sociedade civil organizada e da comunidade local. Em uma das faixas estava escrito: Bancos fechados, comércio falido. Povo Sofrido! Abertura dos Bancos Já!
A organização da mobilização cobra a criação do Conselho Municipal de Segurança, aumento do efetivo de policiais militares, criação da Guarda Municipal, instalação do posto da Caesa em Porto Feliz, com esquema de rondas em Mundo Novo, além da instalação de câmaras de segurança em pontos estratégicos na cidade.

Segundo Davison Barreiros que faz parte da diretoria da CDL local, a mobilização tem objetivo de reivindicar a falta de segurança na cidade e a reabertura dos bancos que ainda se encontram fechados há mais de um mês, causando transtorno e prejuízo ao município. 

Os bancos do Brasil e Nordeste da cidade foram assaltados no dia 6 do mês passado. Na época, cerca de 10 bandidos chegaram armados, disparando para cima e realizaram o assalto.

Na fuga, os bandidos levaram como reféns o gerente, uma subgerente, e dois guardas do Banco do Brasil, além de dois funcionários do banco do Nordeste. A quadrilha incendiou o Ford Fiesta na praça. Os reféns foram liberados depois. Até hoje, as agências bancárias continuam fechadas.

Da redação do Blog Agmar Rios
Vídeo: Acervo Mundo Novo

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem