O lavrador Laurindo, residente na Fazenda Pagão, localizada na região do povoado de Viração, município de Baixa Grande, está vivendo meses de terror. Ele e a esposa trabalham produzindo e vendendo beiju aos sábados na feira livre em Baixa Grande. Em janeiro de 2012, quando chegaram em casa, acharam a residência arrombada.

Um ano depois, em janeiro deste ano, três bandidos arrombaram a porta da residência quando eles assistia m TV na sala, anunciaram o assalto e levaram o dinheiro que tinha guardado. Os elementos prometeram voltar outra vez. Laurindo prestou queixa na delegacia local e não obteve resultados. Durante este período, Laurindo colocou grades em todas as portas e janelas da residência.

Na noite do último sábado, 1º de junho de 2013, por volta das 20h, Laurindo estava conversando com seu irmão enquanto sua esposa estava no quarto descansando, os elementos chegaram anunciado o assalto. Por cerca de 10 minutos os bandidos gritavam e anunciavam que abrisse a porta. Depois deram três tiros foram para dentro da residência, uma das balas perfurou uma pia e  atingiu a geladeira. Eles tentaram arrombar a porta da frente e Laurindo e sua esposa conseguiram fugir, enquanto o irmão apagou as luzes e ficou embaixo da cama. Não observando que o casal havia fugido de casa e não eles não conseguiram arrombar a porta, incendiaram a D10 do casal que era usada para carregar o beiju para feira livre e fugiram sem levar nada, mas deixando um prejuízo que Laurindo calcula em R$ 6.000,00.
Dilema - Com 55 anos, Laurindo agora encontra-se de mãos atadas, restando somente 5 anos para se aposentar, diz que não tem condição alguma de permanecer no local e nem produzir beiju, já que o veículo do trabalho foi incendiado. Sua preocupação agora, é ir a São Paulo e não poder trabalhar devido a sua idade.
Outros Assaltos na região - O Agricultor Valdomiro Macedo, teve sua moto tomada em assalto quando chegava em casa no final de 2011. Ele comenta que na região era tranquila, mas nos últimos dois anos, tem sido tempo de insegurança. Valdomiro conta o que mais trás insegurança é ver que com tantas coisas ruins estão acontecendo e até o momento nada foi feito por parte da justiça.

A Agricultora Elenir de Jesus disse que em 9 de fevereiro de 2013, teve sua moto furtada. Ela diz que está assustada, tem vontade de comprar outra moto, mas sabe que se adquirir será roubada novamente.

A região do Pagão é conhecida como a maior produtora de produtos derivado da mandioca, hoje diversos moradores foram embora devido a insegurança e outros criaram um pequeno arraiá evitando assim ficar distante uns dos outros.
As Investigações - O investigador da Policia Civil comentou que esteve no local e já fez os procedimentos, e revela que uns criminosos já foram identificados e que em breve tomará as posições cabíveis. Ele garantiu que este caso não vão ficará em vão. Sobre a investigação do assalto ocorrido em janeiro, ele comenta que a delegacia passou por uma dificuldade devido a não funcionar aos finais de semana, e diz que a partir desta data, com a chegada do novo delegado, os trabalhos serão normalizados.
Laurindo comenta o terror vivido em 3 assaltos 

Moradores comentam a insegurança vivida na Fazenda Pagão
Fonte: www.baciadojacuipe.com

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem