Na última sessão da Câmara de Vereadores de Mairi, o Vereador Alan cobrou do executivo municipal o cronograma de execução dos recursos do FUNDEB, exercício 2012.

Segundo Alan, “em 30 de abril de 2013, a prefeitura de Mairi recebera, aproximadamente R$ 443.000,00 da complementação do fundo, referente ao exercício anterior. Deste total, deve o município, e é expectativa da classe, ratear 60% com os profissionais da educação, restando os outros 40% na aplicação de reforma, ampliação ou compra de equipamentos para as Unidades Escolares. O município deve explicitar para a população aonde vai aplicar tais recursos. É o mínimo nesse período de redescobertas a qual passa o nosso país”.

Ainda segundo Alan, “Em 2012 foram reformadas 03 escolas (Aroeira, Angico e Gato) com os 40% da complementação do fundo, exercício 2011. O município deve ser transparente e mostrar à sociedade o que vai fazer com tais recursos”.

A complementação do FUNDEB, exercício 2012, pode até ser receita corrente líquida de 2013; Todavia, os gestores públicos têm obrigações morais de repassá-las para a comunidade escolar, como rateio para os seus profissionais e também para a melhoria das nossas Unidades de Ensino.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem