A 6ª edição da Festa Regional do Licuri, foi realizada durante o dia do último domingo, 18 de agosto de 2013, na Comunidade de Vaca Brava, município de São José do Jacuípe. 

O evento que é realizado anualmente, com organização de Josenaide – Coopes (Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina), contou com a participação de centenas de pessoas de diferentes cidades, como, Mairi, Capim Grosso, São José do Jacuípe, Campo Formoso, Várzea da Roça, Serrolândia e outros.
Durante o dia aconteceram celebração de Missa, apresentação da banda Macial de Caiçara, Orquestra Sinfônica e Escola de Música Flor do Meu Sertão, apresentação com Sambadores da Região, concursos de sabor, quebra, dança e Rainha do licuri, e no final, um momento cultural, com forró e samba de roda.

Quem pode prestigiar a festa, viu barracas onde iguarias da região eram vendidas, como doces, salgados e petiscos feitos com licuri, mel, amendoim, tapioca, milho, e diversos produtos. Além de artesanato e peças que tem a matéria-prima, retirada na região, como a palha, por exemplo, e são confeccionados pelas mãos talentosas de rendeiras, bordadeiras, costureiras e carpinteiros, de Cooperativas regionais.

Texto e fotos; FR Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem