O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) encaminhou esta semana ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, o requerimento nº 8386/2013, no qual requer a inclusão na Ordem do Dia do Projeto de Lei nº 2295/2000 que dispões sobre a jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

O parlamentar se posicionou a favor da redução da jornada de trabalho desses profissionais disse também que o projeto já concluiu sua tramitação nas Comissões Permanentes da câmara, estando pronta para entrar em pauta.

“Quero aqui me somar à luta dos Enfermeiros e das Enfermeiras, dos técnicos e auxiliares de enfermagem, pela aprovação das 30 horas. Precisamos aprovar o Projeto de Lei nº 2.295/2000, que reduz a jornada de trabalho para a categoria. Por isso apelo para a sensibilidade do Presidente da Casa, dos Líderes e de todos os Parlamentares para a rápida aprovação da matéria”, defendeu Teixeira.

O parlamentar ressaltou alguns dos benefícios da redução da carga de trabalho dos profissionais. “Consideramos que a redução da jornada é fundamental para a qualidade de vida da trabalhadora e do trabalhador e que irá, sem dúvidas, poder prestar um melhor atendimento à população”, explicou ele.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem