Uma nova reviravolta do caso de absolvição do deputado federal Natan Donadon. Baseado no artigo 180°, parágrafo oitavo do regimento interno da Câmara dos Deputados, o petista baiano Amauri Teixeira entrou, na tarde desta quinta-feira (29) com uma “questão de ordem” que pede a anulação da sessão que absolveu Donadon. Amauri alega que Donadon participou da votação e, segundo o regimento da casa, no caso de deliberação sobre aplicação de sanção disciplinar por conduta atentatória ou incompatível com o decoro parlamentar, é vedado o acolhimento do voto do Deputado representado. “O Deputado representado Natan Donadon votou na sessão de ontem, conforme consta na lista de votação oficial. Portanto, peço anulação da sessão de ontem e uma nova votação”, solicitou Amauri.

Para o petista, a absolvição "desmoralizaria"  ainda mais o Congresso Nacional. Teixeira garantiu que enquanto ele for parlamentar, irá proteger os princípios democráticos que depositarem nele e o direito de representar o povo brasileiro de maneira ética.  Caso de seja acatada pela mesa diretora da Câmara a representação de Amauri adia também a convocação do suplente de Natan, o peemedebista Amir Lando (RO).

Veja o link do regimento interno da Câmara dos Deputados:http://bd.camara.gov.br/bd/bitstream/handle/bdcamara/1926/regimento_interno_9ed.pdf

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem