Em comemoração aos 116 anos de emancipação política e administrativa de Mairi, comemorados no dia 5 de agosto, o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) apresentou moção de congratulações na Assembleia Legislativa. “Felicito a cidade de Mairi e toda a população pela passagem de data tão importante. Desejo prosperidade e sucesso a todos”, disse o parlamentar.

O Município de Mairi teve sua emancipação no ano de 1897, na época com denominação de Vila de Nossa Senhora das Dores de Monte Alegre, foi elevada à categoria de cidade, pela Lei Estadual nº 196. Mairi está localizada na região centro-norte do estado, faz limites com os municípios de Mundo Novo, Baixa Grande, Pintadas Capela do Alto Alegre, Várzea da Roça e Várzea do Poço, e está distante aproximadamente 280 km da capital Salvador.

A economia do município de Mairi move-se, principalmente, em torno da atividade agropecuária, com destaque para a cultura da mandioca que é o produto principal do ramo de transformação, da farinha e seus derivados.  Outra atividade de destaque é a pecuária bovina, para a produção de carne e leite, sendo o ramo de corte o maior suporte da economia rural.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem